Quarta-feira foi o grande dia onde alunos, professores, direção, comunidade e equipe da Secretaria de Educação foram a FIERGS receber em mãos o prêmio do Concurso Construindo a Nação promovido pelo SESI.
Nossa escola está desenvolvendo o Projeto " A Sacola da Leitura". Nesse projeto cada aluno terá oportunidade de levar a sacola para casa durante alguns dias oportunizando a família um momento mágico. Nesta sacola há diversos gêneros literários.
Os alunos e os pais estão adorando !!!
Confira abaixo os depoimentos dos pais:
Aconteceu uma super surpresa essa semana aqui em casa. O Guilherme começou a ler na segunda-feira, dia 1º de abril. Foi uma emoção muito boa para toda a família. Uma verdadeira festa para ele. Para uma criança, aprender a ler é aprender a sorrir com os olhos. Mérito total dele, pois foi por livre e espontânea força de vontade que aprendeu.
O Guilherme leu duas vezes em voz alta para toda a família o livro "Nada como o lar". E depois dele ler perguntamos se saberia nos contar a história que acabou de ler. E ele na sua simplicidade pura soube explicar para nós a história do livro. Depois disto dialogamos muito e chegamos a seguinte conclusão -Ler é o maior barato!
Depoimento da família do
Guilherme Teixeira
Adoramos a Sacola da Leitura. Na primeira noite lemos a história "Nada como o lar". O Matheus comparou com o mano, que já esteve algumas vezes hospitalizado. O que me chamou a atenção foi que no final da história ele me perguntou quem escreveu o livro. Achei ótimo o interesse dele pelo autor. Nas noites seguintes lemos uma história em quadrinhos e ele riu bastante.
Os alunos com NEES foram presenteados nessa semana com um Netbook. O aluno João Vitor da Silva recebeu em nome dos demais colegas. O computador será utilizado pelos alunos com dificuldades motoras, facilitando a aprendizagem da leitura e da escrita. O presente, adquirido pela APM da escola, encantou as crianças e trouxe maiores possibilidades de conhecer a língua escrita.
O trabalho pensado sobre música na escola, desde o início, pelo Ministério da Educação, consiste em transmitir o prazer existente na Linguagem Musical. Com este intuito a EMEF Marquês do Herval está desenvolvendo um projeto, no turno oposto, possibilitando o envolvimento dos alunos com a Educação Musical. Entre flauta, teclado, transversalidades, violão, voz e corpo eles vão conhecendo a notação musical ainda na exploração visual e concreta.
Na última aula do Curso da Comunidade recebemos a visita da Nilva Dambros responsável pelos Laboratórios de Informática da Secretaria Municipal de Campo Bom que veio nos dar as boas vindas.
A turma 51 preparou a celebração de Páscoa da escola, apresentando os símbolos pascais, fazendo brincadeiras e pintura no rosto dos alunos menores que se divertiram com a ideia. As turmas M3/JA e 42 entoaram músicas referentes a Páscoa.
Na oportunidade os alunos aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março, foram parabenizados.
No mês de março iniciou o Curso Básico de Informática para a Comunidade. O curso é destinado a pessoas da comunidade, especialmente as que não tem conhecimento em informática ou muito pouco e querem aprender a utilizar o computador.